Segurança

Foragido na lista dos mais procurados de SC é preso após assumir identidade do irmão

Segundo a polícia, o foragido é responsável por um homicídio qualificado cometido em 2018 na região de Joinville

Foto: PCSC/Divulgação/ND

Um foragido da Justiça, listado entre os mais procurados de Santa Catarina, foi preso nesta quarta-feira (25) em Belém, no Pará. Segundo o delegado Allan Antunes Marinho Leandro, titular da DECAP (Delegacia de Capturas), o homem tinha dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por roubo, ambos emitidos pela Justiça catarinense.

Considerado de alta periculosidade, o foragido é responsável por um homicídio qualificado cometido em 2018 na região de Joinville. A investigação revelou que ele vivia de forma tranquila em uma comunidade no interior de Santa Izabel do Pará, a cerca de 40 km da capital.

De acordo com a investigação, para se esconder das autoridades, o homem se fez passar por um irmão residente em Santa Catarina e conseguiu emprego esporádico em uma serraria local.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina e as Polícias Civil e Militar do Pará.

Denúncia contra foragidos

A Polícia Civil de Santa Catarina solicita que denúncias e informações sobre foragidos sejam encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, o Portal Foragidos da PCSC disponibiliza uma lista dos procurados, garantindo o anonimato de quem fornecer informações.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).