Segurança

Foragido que mobilizou operação policial em Criciúma é capturado

A operação para capturar o foragido contou com a atuação conjunta de diversas forças de segurança

Foto – Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu o homem que estava sendo procurado após uma fuga que mobilizou forças de segurança no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. A operação, que teve início na tarde de ontem, foi um desdobramento de uma ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF), decorrente de um grave crime de extorsão mediante sequestro ocorrido no Paraná.

O suspeito, um homem de 36 anos, natural do Paraná, foi capturado no bairro Vila Zuleima, a cerca de 1h30min de caminhada do local onde havia fugido. De acordo com informações da polícia, ele apresentava lesões superficiais causadas pela vegetação durante a fuga.

Leia mais: Com troca de tiros e auxílio do helicóptero, operação policial é realizada em Criciúma

A operação para capturar o foragido contou com a atuação conjunta de diversas forças de segurança. Participaram da prisão agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, do Grupo Tigre da PCPR e da Polícia Federal. Nas buscas realizadas ontem, também foram mobilizados efetivos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o canil da PMSC, o Núcleo de Operações com Cães da PCSC, o GAECO de Criciúma, além do helicóptero do Serviço Aeropolicial Sul (SAER).

O foragido era procurado desde a última segunda-feira, quando a operação inicial foi deflagrada no Paraná, com o objetivo de prender indivíduos envolvidos em um esquema de extorsão mediante sequestro. A captura em Criciúma marca o fim da busca que mobilizou um grande efetivo e uso de helicópteros na região.

Notícias Relacionadas

Criciúma vence o Botafogo-SP por 2 a 0, quebra recorde de público e fica perto da Série A

Zagueiro capitão Rodrigo abriu o placar para o Tigre na vitória sobre o time paulista.

Bom Jardim da Serra sedia gravações de “Minha Vida com Shurastey”

Moradores aproveitaram para fazer registros da produção e fotos com o ator Nicolas Prattes, protagonista da história que celebra a amizade e a jornada de Jesse Koz e Shurastey.

“Agora vou torcer para o Tigre, em busca do acesso. Dá-lhe meu Tigrão”, diz Mineirinho após vencer etapa em Florianópolis

Mineirinho estará torcendo pelo Criciúma no estádio Heriberto Hülse

Tigre: sete titulares pendurados acendem alerta para decisão contra o Botafogo-SP

Com a pressão da tabela aumentando, o clube precisa lidar com o risco de desfalques importantes justamente na fase mais decisiva da competição.