Segurança

Força Nacional permanecerá por mais 90 dias no estado do Amazonas; veja detalhes

Militares atuarão nos serviços de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio em atividades de apoio à Funai

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Força Nacional de Segurança Pública permanecerá por mais 90 dias em atividades de apoio à Funai (Fundação Nacional do Índio) na Terra Indígena Camicuã, localizada no estado do Amazonas.

A portaria nº 283, de 12 de janeiro de 2023, assinada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, está publicada no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (16) e determina que a prorrogação vai de 13 de janeiro a 12 de abril de 2023.

Os militares atuarão nos serviços de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado, com o apoio logístico da Funai.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A portaria estabelece ainda que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991. A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.

Com informações da Agencia Brasil

Notícias Relacionadas

Governo federal fecha Esplanada e autoriza o emprego da Força Nacional até segunda-feira

Força Nacional atuará na segurança da posse presidencial

Os militares participarão das atividades de escoltas, em apoio à PRF

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime