Segurança

Força-tarefa de Tubarão interrompe festa com 40 pessoas no bairro São Martinho

A população tubaronense pode fazer denúncias de descumprimento das medidas sanitárias e de segurança pelo telefone 153.

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

A força-tarefa de fiscalização dos decretos que normatizam as novas regras para enfrentamento da pandemia de Covid-19 avaliou como tranquilas as últimas 24 horas de fiscalização.

Composta por diversos órgãos e entidades, como a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Procuradoria Geral do Município, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, a equipe atendeu, do final da tarde de sábado (27) até o final da tarde deste domingo (28), em torno de 50 denúncias. A maioria acabou resolvida apenas com orientações aos envolvidos.

Apenas uma ocorrência na madrugada, atendida pela Polícia Militar, mereceu ação mais ostensiva, quando uma festa que reunia em torno de 40 pessoas, na localidade de Sombrio, no bairro São Martinho, foi interrompida. As autoridades fizeram um termo circunstanciado sobre o ocorrido.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, coordenador da força-tarefa, o trabalho da equipe está bastante tranquilo.

“Todas as denúncias estão sendo apuradas, mas com soluções rápidas, através da orientação”, avaliou Evandro.

A população tubaronense pode fazer denúncias de descumprimento das medidas sanitárias e de segurança pelo telefone 153 e tirar dúvidas pelo e-mail [email protected]

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Força-tarefa interdita empresa que ignorou decreto e alertas da fiscalização em Tubarão

Os fiscais também aplicaram na empresa quatro multas por sucessivos descumprimentos da ordem de fechamento.

Vereador é preso por produção e comercialização de alimentos clandestinos em São Martinho; VEJA FOTOS

Os produtos irregulares eram comercializados na região de Armazém, Gravatal e Tubarão