Geral

Força-tarefa vai coibir prostituição na SC-445

garotas de programa flagradas usando as paradas de ônibus para “captar clientes” serão encaminhadas para a DP

A Polícia Militar vai adotar uma postura mais enérgica para coibir a presença das prostitutas nos pontos de ônibus da Rodovia SC-445, que liga Criciúma ao Balneário Rincão, passando por Içara. A decisão partiu de uma reunião ontem pela manhã, da qual participaram o Ministério Público de Santa Catarina, assistentes sociais e psicólogas da Prefeitura de Içara, PM, e garotas de programa.

“No ano passado, havia sido decidido que a abordagem seria no sentido de tentar mudar a cultura de usar as paradas de ônibus como pontos. Mas não deu o resultado que esperávamos”, observa o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Içara, Marcus Vinicius de Faria Ribeiro. Segundo ele, quatro garotas de programa compareceram à reunião, número que o promotor considera baixo. “Agora vamos divulgar essa decisão por uma semana. Depois a Polícia Militar começará a fiscalizar”, antecipa.

Segundo o site Clicatribuna, agora, as garotas de programa flagradas usando as paradas de ônibus para “captar clientes” serão encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde será lavrado de Termo Circunstanciado para apuração de contravenções penais e crimes. Elas só serão liberadas se assumirem o compromisso de comparecer à audiência judicial. A mesma medida poderá será adotada contra os motoristas que molestarem ou importunarem as pessoas que esperam nos pontos de ônibus. Estes ainda estarão sujeitos a receber uma multa de trânsito.

Uma lei municipal determina que o raio mínimo de dez metros do ponto de ônibus é de uso exclusivo para embarque e desembarque de passageiros.