Geral

Formação de ciclone pode causar tempestades severas em SC e ventos de até 100 km/h, diz Epagri

Regiões Oeste e Meio-Oeste têm maior risco de temporais

Divulgação

A formação de um ciclone extratropical no litoral do Uruguai pode causar tempestades severas em Santa Catarina na quinta-feira (24). Os ventos podem superar os 100 km/h e o risco é maior para as regiões Oeste e Meio-Oeste. A informação é da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas.

Em ambas regiões os temporais podem vir acompanhados de raios e granizo. No resto de SC, a chuva deve acontecer de forma isolada, mas também com descargas elétricas e ventos de até 80 km/h.

Além do ciclone, a condição climática está associada a influência do Jato de Baixos Níveis, responsável pelo transporte de ar úmido e quente da região Amazônica.

Um alerta foi publicado pela EpagriCiram nesta segunda-feira (21). Se confirmada a previsão, um aviso meteorológico será emitido nos próximos dias.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Delegado de Orleans Fernando Henrique Guzzi esclarece sobre caça ilegal e furto de gado na Câmara de Vereadores

A convite da vereadora Mirele Debiasi, o delegado esclareceu sobre estes crimes que têm sido registrados na zona rural da cidade.

Após recesso, vereadores retomam sessões na Câmara de Lauro Müller

Orleans Clube do Livro promoverá Feira Literária às cegas neste sábado

Mais de 100 títulos serão comercializados pelo valor de R$ 5, apresentando apenas um resumo, sem informações sobre o título, capa ou autor (a).

Içara vacina pessoas a partir de 32 anos nesta quarta e quinta-feira

A imunização contra a covid-19 acontece por ordem de chegada, enquanto houver doses disponíveis.