Geral

Formação de professores marca início do ano letivo em Siderópolis

A Secretaria Municipal de Educação mais uma vez deu boas-vindas à classe docente

Divulgação/Prefeitura de Siderópolis

O ano letivo nas escolas de Siderópolis foi oficialmente aberto na manhã desta quarta-feira (12), no Centro Social Urbano, com formação oferecida pelo município para as unidades de ensino da rede pública municipal. Os assuntos pautados foram: Educação Patrimonial “Patrimônio Paisagístico de Siderópolis e sua Paisagem Cultural”; palestra “Observações de sinais para o encaminhamento de crianças e alunos à APAE”, ministrada pela equipe técnica em saúde da Clínica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Coordenador do projeto Inova Siderópolis, Cristiano Marcelo, que esteve falando sobre o desenvolvimento em 2020 do projeto de empreendedorismo .

A Secretaria Municipal de Educação mais uma vez deu boas-vindas à classe docente. “É importante que todas as escolas da rede municipal trabalhem em grupo para que o resultado positivo seja compartilhado com toda a comunidade escolar. Com toda essa busca de conhecimento será mais um ano de sucesso”, comentou.

“A qualidade da educação sempre foi nossa prioridade. Investimos na reforma dos espaços físicos, nos equipamentos e também na formação dos professores”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acompanhado do vice-prefeito, Xande Feltrin, que deu boas-vindas a todos após o merecido descanso.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Adeus vício: participantes do grupo de Tratamento do Tabagismo de Siderópolis recebem certificados

Esse grupo foi o primeiro realizado nesse ano. O segundo grupo já está com inscrições abertas.