Geral

Formação técnica contribui para novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho

Satc está com matrículas abertas para cursos técnicos presenciais e na modalidade à distância.

Foto: Divulgação

A relação de Morales de Oliveira com a Satc é antiga. Começou em 1988 quando o jovem morador do interior de Forquilhinha se deparou com a grande escola que tinha pela frente. “Entrei para fazer o técnico em Eletrotécnica e isso mudou minha vida. Da Satc segui para estagiar na Plasvale. A empresa abriu as portas pra mim e para meu colega Fábio Ronsani”, relembra.

Morales conta que a vinda dos dois técnicos foi repleta de expectativas. “A Satc era muito conceituada e isso abriu as portas pra gente. Fizemos outros cursos, novos treinamentos e isso foi muito importante na carreira porque aprendemos a lidar com equipamentos de ponta”, comenta.

A formação técnica é encarada por muitos jovens como Morales à época como uma forma de mudança. Dos 10 mil alunos que passaram pela Satc na última década, 97% ingressaram no mercado de trabalho por meio do estágio após a conclusão do curso. Muitos, como o ex-aluno, seguem na área. Hoje, Morales atua na coordenação da Manutenção Elétrica da Bunge South América, na cidade de Gaspar, e não esquece da passagem pela escola. “A Satc ainda representa muito para mim ainda, não só pela formação técnica, mas pelos valores que aprendi lar carrego até hoje comigo”, destaca.

Foto: Divulgação / Comunicação Satc

As inscrições para os cursos técnicos da Satc, sejam na modalidade presencial ou no ensino à distância (EaD), podem ser feitas até dia 30 de julho pelo site ou diretamente na Secretaria da instituição, das 8h às 21h. Informações pelo telefone (48) 3431-7502.

Estão com matrículas abertas os cursos técnicos noturnos de: Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica e Metalurgia. No EaD, os alunos podem cursar Mineração e Eletrotécnica.

Setor de Estágio com dados positivos

Para entender a relação da Satc com as empresas basta observar os dados do Setor de Estágio registrados. Em 2017 foram 1366 vagas ofertadas por empresas da região. A Satc formou 603 alunos, entre técnico e graduação, resultando em um índice de inserção no mercado de trabalho de 97%. Os setores que mais procuram mão de obra especializada são as áreas da mecânica, administração e eletromecânica.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos