Educação

Formatura do Colégio Satc em Turvo marca encerramento de ciclo

Estudantes do Terceirão celebraram com familiares e amigos a conclusão do ensino médio

Divulgação

A emoção tomou conta da turma do Terceirão do Colégio Satc, em Turvo. A cerimônia de formatura marcou o encerramento de um ciclo importante, que representa um marco na vida dos jovens.

A formatura ocorreu na noite da última sexta-feira (3), no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, em Turvo. Pais e familiares acompanharam a cerimônia que foi recheada de carinho e emoção. Momentos significativos que estão presentes na vida dos alunos, o carinho pela escola e, especialmente, pelos professores, fizeram parte do discurso dos oradores Graziela da Silva Neoti e Gabriel Conti, que falaram em nome dos colegas.

O reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli Coral e o coordenador da unidade de Turvo, Fabiano de Medeiros Ugioni, foram os anfitriões da noite especial, recebendo os estudantes, suas famílias e toda a equipe da Satc.

As homenageadas da noite foram a secretária de Educação de Turvo, Elizete Possamai Ribeiro, que foi a paraninfa dos estudantes, e a analista de secretaria do Colégio Satc em Turvo, Selenita Dandolini, que foi a patrona dos formandos. Já a professora homenageada da turma foi Solange Fischborn.

“Esse é um momento emocionante para as famílias, equipe pedagógica, e, especialmente, os professores, que acompanham esses alunos desde pequenos. Ver que eles estão concluindo essa etapa é gratificante. Nós, desejamos muito sucesso e sabemos que eles levam consigo a marca da Satc e também deixam em nós a marca deles”, afirmou a coordenadora de ensino da Satc em Turvo, Mafalda Rosso Izidoro.

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade