Esporte

Forquilhense conquista mundial de slackline na Alemanha

O jovem consagrou-se campeão ao lado do mineiro Alisson Ferreira.

Foto: Divulgação

O jovem forquilhense Alexandre Fenali Macarini, do projeto “Pés na fita, cabeça na escola”, consagrou-se campeão ao fazer dupla com o mineiro Alisson Ferreira, no mundial de duplas, categoria profissional, no mais antigo do cenário do Slackline, intitulado de World Slackline Master, na Alemanha.

A competição foi realizada nesse domingo (1°), em Munich. Antes dessa competição, o catarinense conquistou o 3° lugar no evento Outdoor European Slackline Masters, em Friedrichshafen. Macarini destaca o sentimento de emoção e a realização de um sonho, algo que ele se dedicou muito para conquistar. “Foi um momento de muita emoção onde mesmo com todos os obstáculos e a falta de apoio consegui chegar no alto do pódio e levar o Brasil, Santa Catarina e Forquilhinha a serem os melhores do mundo no Slackline”, comentou.

Para a técnica Jeanine Miranda, a conquista do pódio é algo fantástico. “Não tem explicação poder ver o quanto o Alexandre cresce nesses últimos três anos e meio de muito treinamento, dedicação e, hoje, conquistando um mundial. Mesmo sem valorização do poder público e da iniciativa privada da nossa região, superamos tudo. Então, é mérito dele por nunca ter desistido desse sonho. Só tenho a agradecer aos patrocinadores que sempre acreditaram, assim como eu, que conheço o seu potencial. Agora é só alegria e comemorar essa vitória”, afirmou.

Colaboração: Cris Freitas

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Cáritas Diocesana promove bazar com roupas da Alemanha

Iniciativa, além de promover o uso consciente de peças, vai beneficiar projetos sociais da entidade.

Bazar em Tubarão tem roupas vindas da Alemanha

Os preços dos itens variam entre R$ 3 e R$ 65. O bazar solidário será aberto para toda a comunidade. Em Criciúma, o bazar aconteceu até agora a pouco.

Arquiteta e urbanista ganhará prêmio alemão

Içarense é Campeã Sul-americana Sub 20 de Xadrez