Saúde

Forquilhinha chega a oito casos confirmados de Covid-19

Dois pacientes do município estão hospitalizados em tratamento na UTI.

Divulgação

O município de Forquilhinha registra oito casos confirmados de Covid-19, sendo que dois pacientes estão em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais em Criciúma. O caso mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (14), é de uma mulher de 69 anos com comorbidades, possui hipertensão e diabetes.

A mulher está entubada na UTI e apresentou sintomas de fraqueza, febre, falta de ar, além de respiração ofegante. “Ela e o marido tiveram a confirmação de Covid-19, mas não ao mesmo tempo, e estão tratamento no hospital. Chama atenção não apenas o aumento dos casos confirmados, mas também a evolução rápida para a gravidade em alguns casos”, conta a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

A situação mais preocupante no município é com o bairro Ouro Negro, local de residência das últimas cinco pessoas confirmadas. “Independentemente do bairro em que há mais casos registrados, as pessoas precisam redobrar os cuidados em todos os lugares por se tratar de uma pandemia”, comenta a Giseli.

No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (14), por meio da Vigilância Epidemiológica, consta oito casos confirmados, oito suspeitos e 30 descartados em Forquilhinha.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.