Saúde

Forquilhinha confirma o primeiro caso de coronavírus no município

Trata-se de uma mulher de 59 anos que está em isolamento desde o dia 30 de março.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Forquilhinha, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta terça-feira (7), o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 59 anos que está em isolamento domiciliar desde o dia 30 de março, após consulta médica com sintomas gripais. A mulher possui histórico de viagens para outros municípios catarinenses em que há casos confirmados.

No dia 2 de abril, após o agravamento dos sintomas, a moradora de Forquilhinha procurou o Hospital da Unimed, em Criciúma, e passou por exames de tomografia com o resultado de pneumonia viral. No local também foi feito o exame para Covid-19, e o resultado apresentado nesta terça-feira foi positivo para a doença.

A Vigilância Epidemiológica informa que a mulher está em casa, mas ainda se queixa dos sintomas. “Ela não estava no nosso quadro de suspeitos no boletim divulgado diariamente, pois o exame foi realizado em outro município. Porém, ela estava e continua sendo monitorada pela nossa equipe. Com o resultado em mãos, a paciente deve retornar ao médico pelo desconforto que está sentindo”, conta a enfermeira responsável, Giseli Scandolara Bosa.

Até o momento, Forquilhinha tem um caso confirmado de coronavírus, seis descartados e há 50 pessoas em monitoramento com sintomas gripais. O município conta com o Centro de Triagem Coronavírus com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, e também possui uma Central Alô Saúde que atende todos os dias das 7 às 19 horas no telefone 0800 645 1050.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.