Saúde

Forquilhinha: construção do hospital inicia no próximo ano

Trabalhos da primeira etapa iniciam no começo de 2019 e devem ser finalizados em dezembro.

Foto: Divulgação

A construção do Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha, já tem data para sair do papel. A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do município, responsável pela iniciativa, acredita que os trabalhos devem iniciar já no começo de 2019 no terreno doado pela Administração Municipal, próximo à Clínica de Especialidades. O lançamento oficial do projeto idealizado pelo arquiteto Daniel Ghisi foi realizado na última sexta-feira, 14.

A secretária e integrante da Comissão do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Daiana Borges, afirma que a expectativa é receber aproximadamente 400 pessoas por dia quando iniciarem os atendimentos. “Essa obra é muito importante e a demanda do município está cada vez maior. Atualmente, é necessário se deslocar para hospitais vizinhos ocasionando transtornos, superlotação, sem falar no risco de vida”, destaca.

A obra será custeada através de recursos próprios, dos associados, de empresários e outras autoridades governamentais. Ainda de acordo com Daiana, esse primeiro da unidade hospitalar com 1,3 metros quadrados deverá ser entregue até dezembro do próximo ano. “A obra contará com Pronto Socorro, Farmácia Interna e Externa, Laboratório de Análises, Sala de Gesso, Sala de Exames como Raio-X, ressonância, tomografia, endoscopia, ultrassonografia, entre outros”, complementa.

A Unidade Hospitalar Filantrópica oferecerá atendimentos privado e conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS). A Associação tem 12 meses para iniciar as obras e um prazo de 60 meses para conclusão.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.

Atendimento às crianças de creche incendiada será retomado no dia 11 de novembro em Forquilhinha

Adequações são feitas no Centro Comunitário da Cidade Alta para atender as 73 crianças em caráter emergencial.

Braço do Norte lança concurso público com início das inscrições no dia 12 de novembro

Mais de 80 vagas serão disponibilizadas, além dos cadastros de reserva.