Geral

Forquilhinha cria homenagem para incentivar trabalho humanitário

Ícone mundial de ajuda humanitária e símbolo de eficiência no combate a fome e a miséria e na luta pela vida, a forquilhinhense Zilda Arns Neumann recebe de sua terra natal a mais alta reverencia que pode ser concedida por um município. Foi instituída, através de lei municipal, a medalha “Zilda Arns Neumann”, como maior honraria concedida pelo município de Forquilhinha a pessoas e entidades que desenvolvam reconhecido trabalho humanitário.

O desejo é manter tal exemplo através da homenagem para pessoas que se destacam pelo trabalho com crianças, adolescentes e idosos. As primeiras medalhas foram entregues nessa quinta-feira (25) para seis pessoas e entidades. De Forquilhinha, Idair Minatto Warmling, mais conhecida como Nega, falecida em 2012. Ela prestou serviços com crianças na Pastoral da Criança, Colégio Sagrada Família e comunidade em geral. A Associação da Terceira Idade de Forquilhinha pelo trabalho com idosos também receberá a honraria. Regionalmente, o Bairro da Juventude também foi homenageado, assim como a Irmã Hilda Arns pela fundação da Pastoral da Criança no Estado de Santa Catarina, que aconteceu em Forquilhinha. A medalha também foi entregue para a Unicef, através do seu assessor Benedito Rodrigues dos Santos, autor de mais de 30 livros, relator do Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil. O homenageado de honra foi a Pastoral da Criança, representada pelo coordenador internacional, Dr. Nelson Arns Neumann, filho da Dra. Zilda Arns Neumann, que recebeu pessoalmente o prêmio.

Cada homenageado recebeu uma medalha e um certificado em aço escovado. A medalha possui a esfinge da Dra. Zilda Arns Neumann  e as inscrições “Dra. Zilda Arns Neumann – Doutora em Humanidade”. O evento iniciou às 18 horas, no Centro de Múltiplo Uso do Bairro Santa Isabel.

Carla Giassi/Imprensa Prefeitura de Forquilhinha

  • f8515f1cbcc571b4e2443aedd3253b54
  • p17p364p3glahgjr1j1d16ukmlr3
  • p17p364p3gkpc9f8arutqe1qgh4
  • p17p364p3gefkpedfem178q12ee5