Geral

Forquilhinha inicia oficinas profissionalizantes visando encaminhar as participantes ao mercado de trabalho

Divulgação

Um novo ano cheio de oportunidades se inicia para quem está em busca de capacitação profissional. O Governo de Forquilhinha, através da Secretaria de Assistência Social retomou as atividades com oficinas profissionalizantes nesta quarta-feira (03), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O projeto Costurando para a Cidadania conta com aulas matutinas e vespertinas, nas quartas-feiras e sextas-feiras, com carga horária de 60 horas, oferecidas gratuitamente integrantes de famílias cadastradas no CRAS que fazem parte do PAIF (serviço de proteção e atendimento integral a família) e cadastradas no cadastro único recebendo o benefício do bolsa família. As alunas aprendem desde o manuseio das máquinas, costura e outras técnicas relacionadas à arte da costura.

“O objetivo da oficina é promover o acesso ao conhecimento na área e geração de renda, junto com o trabalho socioeducativo e que os participantes trabalhem na construção de vida, autonomia e idealização de seus sonhos”, pontuou Liliana Wanderlind, orientadora social.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, Neguinho destacou a importância de oferecer capacitação profissional e poder encaminhar as participantes ao mercado de trabalho, conforme a demanda no município. “A nossa intenção é formar aproximadamente 120 participantes esse ano. As integrantes das oficinas entram no mercado de trabalho com conhecimentos básicos e técnicas para produção, comercialização e geração de renda na área de costura industrial e doméstica. Disponibilizamos um micro-ônibus para oferecer o transporte e alimentação aos alunos”, comentou.

Projeto

O projeto é uma oficina ofertada pela secretaria de assistência social e acompanhada pelos profissionais da equipe técnica do CRAS, atuando junto com o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com atividades socioeducativas desenvolvidas pela orientadora social durante os encontros.

Medidas restritivas

Durante as aulas todas as medidas restritivas de distanciamento social, higienização do local e uso de álcool gel estão sendo tomadas para garantir a saúde pública.

Notícias Relacionadas

Após invadir casa em Chapecó, homem dorme antes de fugir com tênis e botijão furtados

Suspeito estava com uma atadura no braço direito e carregava uma mochila. Um boletim de ocorrências foi feito na segunda-feira e a polícia investiga do caso

HSJosé: setor de higienização é fundamental para entregar um serviço de excelência à comunidade

Na instituição hospitalar de Criciúma, 120 profissionais trabalham 24 horas por dia para dar atenção e levar saúde a quem precisa

Bares, restaurantes e esportes: o que pode mudar nas restrições contra a Covid-19 em SC

Decreto atual foi prorrogado até o dia 26, mas portarias com mudanças em alguns setores estão sendo debatidas

Ladrão é preso ao ser flagrado roubando pacotes de suco em SC

Suspeito também teria roubado um relógio e duas facas; caso ocorreu nesta segunda-feira (12) em Canoinhas