Saúde

Forquilhinha inicia vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira (20)

As doses que chegaram à cidade nesta terça-feira, dia 19, são inferiores ao esperado e não atendem toda a demanda

Divulgação

O município de Forquilhinha recebeu 128 doses da vacina contra covid-19 e inicia a imunização nesta quarta-feira, 20. As doses que chegaram à cidade nesta terça-feira, dia 19, são inferiores ao esperado e não atendem toda a demanda. Esse quantitativo é referente à primeira dose, a segunda remessa deverá ser enviada pela Secretaria de Estado da Saúde posteriormente.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica/imunização e a equipe da secretaria de Saúde participaram de uma reunião que tratou da logística para o início da vacinação.
“No primeiro momento, serão priorizados os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, como por exemplo, aqueles que atuam no Centro de Triagem, Pronto Atendimento, SAMU, profissionais da saúde das ESF e motoristas. Também serão imunizados os profissionais que estão afastados por pertencerem ao grupo de risco”, pontua a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda.

A vacina será aplicada no próprio local de trabalho dos profissionais por uma equipe da vigilância epidemiológica a partir desta quarta-feira, 20. “Os critérios foram baseados no informe técnico e também em exemplos de outros municípios da região. Esperamos receber o quanto antes mais remessas da vacina, para assim atender toda a demanda do município”, afirma o secretário de Saúde, Clenio Ricken.

Notícias Relacionadas

Força-tarefa faz balanço das primeiras 20 horas de atuação

A equipe multisetorial iniciou o trabalho às 23h de sexta-feira (26) e continuará atuando enquanto durarem os decretos.

Bebê recém-nascida morre vítima da Covid-19 no Vale do Itajaí

A criança tinha apenas 13 dias de vida, segundo informações da prefeitura de Indaial

SC tem 8 casos da variante brasileira do coronavírus após mais 3 confirmações

Três pacientes de Manaus hospitalizados em Florianópolis estavam com variante do vírus. Outros 5 casos foram identificados na capital, em Joinville e Rio do Sul.

Dez pacientes graves estão à espera de vagas de UTIs Covid em SC

Todos estão hospitalizados em leitos de enfermaria de quatro regiões diferentes do Estado