Saúde

Forquilhinha inicia vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira (20)

As doses que chegaram à cidade nesta terça-feira, dia 19, são inferiores ao esperado e não atendem toda a demanda

Divulgação

O município de Forquilhinha recebeu 128 doses da vacina contra covid-19 e inicia a imunização nesta quarta-feira, 20. As doses que chegaram à cidade nesta terça-feira, dia 19, são inferiores ao esperado e não atendem toda a demanda. Esse quantitativo é referente à primeira dose, a segunda remessa deverá ser enviada pela Secretaria de Estado da Saúde posteriormente.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica/imunização e a equipe da secretaria de Saúde participaram de uma reunião que tratou da logística para o início da vacinação.
“No primeiro momento, serão priorizados os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, como por exemplo, aqueles que atuam no Centro de Triagem, Pronto Atendimento, SAMU, profissionais da saúde das ESF e motoristas. Também serão imunizados os profissionais que estão afastados por pertencerem ao grupo de risco”, pontua a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda.

A vacina será aplicada no próprio local de trabalho dos profissionais por uma equipe da vigilância epidemiológica a partir desta quarta-feira, 20. “Os critérios foram baseados no informe técnico e também em exemplos de outros municípios da região. Esperamos receber o quanto antes mais remessas da vacina, para assim atender toda a demanda do município”, afirma o secretário de Saúde, Clenio Ricken.

Notícias Relacionadas

Comitiva do Sul visita obras da Serra da Rocinha

A estimativa é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura.

Presidente da ADEPOL-SC esclarece sobre movimento “Segurança em Alerta”

Movimento visa sensibilização do Executivo Estadual a respeito da reforma da previdência estadual e teve a adesão em toda SC.

Incêndio atinge indústria de alimentos em Içara

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, dia 24, no bairro São José.

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional