Geral

Forquilhinha: Município confirma sexto caso de coronavírus

Mais duas pessoas testaram positivo para a doença: Um homem de 68 anos está internado no hospital e uma mulher de 37 anos em isolamento domiciliar.

Divulgação

O município de Forquilhinha observa o aumento de pessoas infectadas pelo coronavírus. Neste domingo, dia 10, a Vigilância Epidemiológica registrou mais duas pessoas positivadas, totalizando seis casos confirmados por Covid-19. Um homem de 68 anos está internado no hospital em Criciúma, e uma mulher de 37 anos permanece em isolamento domiciliar.

Os casos confirmados dobraram em Forquilhinha em apenas três dias. “A confirmação dos casos aumenta conforme a disponibilidade de mais testes de Covid-19. Mesmo assim preocupa o crescimento acelerado em um município que estava mais tranquilo. Por isso a importância de redobrar os cuidados, utilizar máscara, manter o distanciamento, reforçar a higienização e evitar encontros desnecessários como fazer e receber visitas”, comenta a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

Além dos seis casos confirmados, Forquilhinha possui quatro suspeitos e 21 descartados conforme o boletim divulgado neste domingo, 10, pela Secretaria de Saúde.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Município e HNSC celebram convênio de R$ 1,8 milhão para custeio de atendimentos na emergência

Os recursos serão destinados ao setor de emergência da instituição.