Segurança

Forquilhinha pode receber a nova sede da base aeropolicial do Saer

Foto: Divulgação

De acordo com a Administração Municipal de Forquilhinha, o Saer será instalado no município. Com uma área aproximada de 1.500m² e estrutura de 700m², será realizado aterro, desassoreamento e readequação do projeto. A obra que deve iniciar ainda neste ano, contará com recursos do Governo do Estado no valor aproximado de R$ 1,9 milhão.

Segundo o delegado Gilberto Mondini, comandante do Saer em Criciúma, as atuais instalações são locadas e o proprietário pediu a desocupação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A definição sobre a nova sede aconteceu durante reunião na manhã desta quinta-feira, 10, no Aeroporto Diomício Freitas, onde estiveram presentes o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho, o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o delegado Gilberto Mondini e o empresário, Ricardo Brandão.

“Para que os recursos do Estado sejam destinados por meio da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, a sede do Saer deveria ser instalada em uma área de aeroporto. Como em Forquilhinha já existem alguns hangares, as tratativas estão avançando”, sinalizou o delegado Mondini.

Na próxima terça-feira, 15, acontece mais uma reunião, dessa vez para debater sobre a readequação do projeto.

Notícias Relacionadas

Forquilhinha recebe licença ambiental para execução da obra de desassoreamento do Rio Sangão

Ponte cede em estrada do interior de Forquilhinha

Desfile temático “Encantos de Natal” será nesta próxima quinta-feira em Forquilhinha

Chuva deixa desalojados, provoca alagamentos e cancela aulas em SC

Praia Grande já registrou mais de 180 milímetros em 48 horas