Geral

Forquilhinha realiza capacitação para o 1º Concurso de Jardins Gartenbau

O município de Forquilhinha realiza nesta quarta-feira (17), uma capacitação a respeito do 1º Concurso de Jardins Gartenbau. Um paisagista vai fornecer dicas sobre como melhorar os jardins. A capacitação vai ser realizada no auditório da Coopera no Centro de Forquilhinha, a partir das 14 horas.

Campanha de mudas frutíferas, plantas ornamentais e flores

Nos dias 25 e 26 de julho, a Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Epagri e Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha, realizam a Campanha de Mudas Frutíferas, Plantas Ornamentais e Flores. O objetivo é melhorar os pomares domésticos, e possibilitar que as famílias tenham frutas em casa o ano todo, tornando a alimentação mais saudável e equilibrada. Além disso, quem vai participar do concurso de jardins também terá uma oportunidade de comprar mudas de flores. Estarão à disposição, mudas frutíferas, vários tipos de bergamoteiras, laranjeiras, limoeiros, entre outros. E ornamentais como roseiras, além de árvores nativas como ipê, e outras. No local haverá pessoas orientando sobre o plantio. As mudas serão comercializadas a preço de custo, no Centro de Eventos, localizado na Praça dos Imigrantes Alemães, entre 9 e 17 horas.

Concurso de Jardins Gartenbau

Uma cidade ainda mais florida e com mais espaços verdes. Este é um dos objetivos do 1º Concurso de Jardins Gartenbau de Forquilhinha. O concurso é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação de Clubes de Mães e Epagri. O objetivo é embelezar ainda mais a cidade com jardins mais floridos e bem cuidados.

Com a realização da Heimatfest em outubro, a ideia é promover uma nova imagem, sensibilizando os habitantes, para outras formas de sentir e viver a sua terra, incentivando o gosto pelos espaços verdes e também a consciência ambiental. O concurso premiará em  três categorias: 1 – empresas, indústrias e casas comerciais; 2 – casas particulares e 3 – floreiras e canteiros dos Clubes de Mães. A avaliação dos jardins será feita entre 16 de setembro e 3 de outubro de 2013. Os vencedores receberão o prêmio, ainda surpresa, durante a Heimatfest em data a ser divulgada.

As inscrições já estão abertas entre 13 e 17 horas no Espaço Cultural Praça dos Imigrantes Alemães. Maiores informações pelos telefones 3478-4450 ou 3463-1137 ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected]