Geral

Forquilhinha recebe estudante de intercâmbio da Dinamarca

Cidade conhecida como a mais alemã do Sul de Santa Catarina, Forquilhinha está abrigando desde o último final de semana, a estudante dinamarquesa de literatura Pernille Knudsen, de 22 anos. Hospedada na casa do empresário Marcio André Eyng, Pernille tem se comunicado em norueguês com Marcio, alemão com a mãe dele, e em inglês com outras pessoas.

Mas barreira do idioma não impediu que Pernille se integrasse com tamanha rapidez na Banda Heimat, onde está ensaiando com um trompete. No próximo sábado, ela se apresenta com a banda na escolha da Rainha e Princesas da Heimatfest.

“A música é universal então ela se integrou rapidamente nesse ambiente”, conta Marcio. Embora entenda poucas palavras como “oi” e “obrigada”, é fácil arrancar um sorriso da estudante. Como todo estrangeiro acha graça do jeito caloroso dos brasileiros.

Pernille veio ao Brasil através de um programa de intercâmbio da Associação Brasileira de Intercâmbio Cultural – ABIC, filiada a Associação Internacional de Jovens Cristãos – ICYE. O objetivo é a realização de intercâmbios culturais e sociais, sendo que o jovem se hospeda em casa de famílias e desenvolve algum tipo de trabalho social.

Em 1992, o próprio Marcio fez um intercâmbio para a Noruega, e em agosto deste ano, o filho dele, Andris, de 19 anos, vai pra a Alemanha ficar por um ano no mesmo molde de intercâmbio. Andris deve realizar trabalhos com idosos, jovens em risco social, entre outros, enquanto aprende a língua e costumes do outro país. Pernille e Marcio fizeram uma visita para o prefeito em exercício José Ricardo Junkes.

Colaboração: Carla Giassi / Comunicação Prefeitura de Forquilhinha

[soliloquy id=”134947″]

Notícias Relacionadas

Mulher danifica viatura da PM e é presa próximo ao presídio Santa Augusta, em Criciúma

Caso ocorreu no bairro Santa Augusta, às 9h45 desta quarta-feira (7), durante uma operação conjunta da Prefeitura na região do trilho.

Atleta imbitubense de 61 anos completa 20ª maratona em Berlim

Jander Carvalho percorreu os 42,2 quilômetros em 3h22min09s e terminou em segundo entre brasileiros de sua categoria.

Projeto de inclusão organizacional garante certificação estadual à SATC no Prêmio Ser Humano

Iniciativa voltada ao desenvolvimento das pessoas recebeu a nota de 93,85 em meio a mais de 200 trabalhos.

Homem tenta enforcar companheira e se esconde embaixo da cama quando a PM chega na Vila Nova Esperança, em Criciúma

Suspeito foi preso às 19h desta terça-feira (6), após policiais arrombarem a porta da residência; vítima apresentava lesões nos lábios