Saúde

Forquilhinha registra a cura do seu primeiro e único caso confirmado de Covid-19

Trata-se de uma mulher de 59 anos que estava em isolamento domiciliar desde o dia 30 de março e recebeu o resultado dos exames no início de abril.

Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha divulgou nesta terça-feira (28), o registro da cura do primeiro e, até o momento, único caso confirmado de coronavírus Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 59 anos que estava em isolamento domiciliar desde o dia 30 de março e recebeu o resultado dos exames no início de abril.

Após quase um mês de recuperação e tratamento em casa, os sintomas desapareceram e a mulher recebeu liberação médica para retornar às atividades. “O protocolo do Ministério da Saúde possibilita a alta do paciente após 72 horas sem sintomas gripais. Mesmo estando bem e liberada, exames complementares vão ser feitos para a segurança da paciente”, conta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

No boletim da Secretaria de Saúde de Forquilhinha consta, até a noite desta terça-feira, um caso confirmado, sendo o mesmo já recuperado, nenhum suspeito e 17 casos descartados. O município possui duas estruturas para atender os casos exclusivos de sintomas gripais: Centro de Triagem Coronavírus, que funciona nos dias úteis das 7 às 16 horas, e a Central Alô Saúde, todos os dias das 7 às 19 horas, no telefone 0800 645 1050.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença