Saúde

Forquilhinha registra a primeira morte por Covid-19

Homem de 68 anos, morador do Ouro Negro, estava hospitalizado e faleceu na noite desta terça-feira (2).

Divulgação

O município de Forquilhinha registrou a primeira morte provocada pela Covid-19. Um homem de 68 anos, morador do bairro Ouro Negro, faleceu na noite desta terça-feira (2), por volta das 23h30, no hospital em Criciúma.

Os primeiros sintomas foram sentidos pelo morador no dia 4 de maio. No dia 5, ele procurou o Centro de Triagem Coronavírus com tosse e calafrios. No dia 7, ele retornou ao Centro com sintomas mais severos e foi encaminhado ao hospital em Criciúma.

No dia 10 de maio ele foi transferido para a UTI, teve alguns períodos de melhora durante o tratamento, mas não resistiu e veio a falecer no dia 2 de junho.

O Governo Municipal de Forquilhinha se solidariza com a família enlutada e presta os seus sentimentos aos parentes e amigos neste triste momento de partida.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.