Geral

Forquilhinha registra o maior crescimento econômico da Amrec em 2020

O Valor Adicionado foi superior a 23%, o que representa um maior retorno de ICMS ao município nos próximos anos.

Divulgação

O município de Forquilhinha registrou o maior crescimento econômico da Amrec em 2020. O Valor Adicionado (VA) foi superior a 23% no comparativo com 2019, o que representa um maior retorno de ICMS ao município nos próximos anos. Os dados foram apresentados pela Secretaria Estadual da Fazenda de Santa Catarina.

O resultado foi celebrado pelo prefeito Dimas Kammer. “Foi um ano atípico e difícil por conta da pandemia. Houve momentos em que precisamos cortar investimentos, pois o cenário não era favorável no primeiro semestre com a queda na arrecadação. Após a paralisação inicial, o mercado reagiu e em algumas indústrias chegou a faltar materiais por conta da alta demanda”, comenta.

O crescimento em Forquilhinha foi de 23,61%, acima da média estadual que ficou em 12,51%. O Valor Adicionado é utilizado para a composição do Índice de Participação dos Municípios (IPM) no retorno de ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Prestação de Serviços) para as prefeituras catarinenses. O VA, também conhecido como movimento econômico das cidades, é calculado a partir da diferença entre as vendas e as compras das empresas.

Notícias Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Orleans

O Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionado na manhã deste domingo, dia 20, por volta das 6h20min da manhã, para atender um incêndio em uma madeireira no bairro Oratório, município de Orleans.

Nova Veneza celebra 130 anos com entrega de rua e corte de bolo

O tradicional corte do bolo de aniversário também foi realizado.

Mais de 300 mil doses de vacina contra Covid-19 desembarcam em SC

Nova remessa com doses do imunizante deve chegar ao aeroporto da Capital Catarinense durante a noite.

Urussanga: dois homens são presos por tráfico de drogas

Cerca de 43 buchas de cocaína, celulares e dinheiro foram apreendidos.