Saúde

Forquilhinha: Utilização de máscara se torna obrigatória no município

O descumprimento da medida será caracterizado como uma infração de natureza sanitária com possibilidade de multa.

Divulgação

A utilização de máscara de proteção facial se tornou obrigatória também em Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer assinou o decreto nº 54, publicado pelo Governo Municipal nesta quarta-feira, dia 13, que obriga a utilização do acessório por todos que circularem no município, e reforça a obrigatoriedade definida pelo Governo do Estado dentro dos estabelecimentos públicos e privados.

A medida visa diminuir o contágio por Covid-19. “Registramos um aumento significativo de casos confirmados por coronavírus nos últimos dias em Forquilhinha. Essa medida, adotada em outros municípios, reforça a conscientização da população sobre a importância do uso da máscara para criar um obstáculo na circulação do vírus”, disse o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira.

O decreto permanece em vigor enquanto durar a situação de emergência na saúde pelo enfrentamento da pandemia. A fiscalização será feita pelas equipes da Vigilância Sanitária e de Segurança Pública. O descumprimento da utilização de máscara será caracterizado uma infração de natureza sanitária com possibilidade de multa.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Nova tecnologia para tratamento auditivo é utilizada em cirurgia no HSJosé

Trata-se de um implante de Prótese auditiva ancorada no osso, sistema BAHA. A paciente uma mulher de 40 anos.

Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

Identificação precisa ser aplicada em veículos novos, em mudanças para outros municípios ou Estados e também em casos de roubo, furto, dano ou extravio.

Justiça derruba liminar e obriga peritos do INSS a voltar ao trabalho

TRF-1 também autorizou corte de ponto de médicos faltosos.

Deputados aprovam uso obrigatório de máscara em locais públicos

Deputados aprovam uso obrigatório de máscara em locais públicos.