Saúde

Forquilhinha: Utilização de máscara se torna obrigatória no município

O descumprimento da medida será caracterizado como uma infração de natureza sanitária com possibilidade de multa.

Divulgação

A utilização de máscara de proteção facial se tornou obrigatória também em Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer assinou o decreto nº 54, publicado pelo Governo Municipal nesta quarta-feira, dia 13, que obriga a utilização do acessório por todos que circularem no município, e reforça a obrigatoriedade definida pelo Governo do Estado dentro dos estabelecimentos públicos e privados.

A medida visa diminuir o contágio por Covid-19. “Registramos um aumento significativo de casos confirmados por coronavírus nos últimos dias em Forquilhinha. Essa medida, adotada em outros municípios, reforça a conscientização da população sobre a importância do uso da máscara para criar um obstáculo na circulação do vírus”, disse o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira.

O decreto permanece em vigor enquanto durar a situação de emergência na saúde pelo enfrentamento da pandemia. A fiscalização será feita pelas equipes da Vigilância Sanitária e de Segurança Pública. O descumprimento da utilização de máscara será caracterizado uma infração de natureza sanitária com possibilidade de multa.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Uso facultativo de máscara vai contra decreto estadual

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, existe legislação federal e decreto em Santa Catarina que ainda apontam a obrigatoriedade em ambientes externos.

STF confirma não ser obrigatório portar título de eleitor para votar

Obrigatoriedade foi estabelecida na minirreforma eleitoral

Máscara pode seguir obrigatória nas escolas mesmo após a pandemia

Medida seria válida apenas para alunos, professores e funcionários que tiverem sintomas gripais.

Isolamento, máscara, tratamento: SC recebe orientações para controlar a varíola do macaco

Estado tem um caso suspeito da doença; documento da Anvisa estabelece diretrizes de combate