Geral

Fort Atacadista arrecada 4 toneladas de alimentos para famílias atingidas pelo ciclone

Ação 'Chega junto para doar' foi realizada em parceria com dezenas de rádios catarinenses.

Divulgação

Durante o mês de julho as lojas do Fort Atacadista em Santa Catarina se mobilizaram para arrecadar donativos em prol das milhares de famílias afetadas pela passagem do ciclone “bomba”, que atingiu muitas regiões do estado. A ação solidária “Chega junto para doar”, fruto de uma parceria com as principais emissoras de rádio do estado, foi um sucesso: foram 4.680 Kg de doações. As mais de quatro toneladas de alimentos, material de limpeza e higiene pessoal já foram destinadas para a Assistência Social da Prefeitura de cada município – o Fort Atacadista está presente em 18 cidades catarinenses –, beneficiando muitas famílias.

“Foi gratificante termos tantas rádios como parceiras em mais esta ação solidária, isso comprova que juntos somos mais fortes em momentos desafiadores, e mais uma vez constatamos que os catarinenses são um exemplo de solidariedade, se sensibilizando com os afetados pelo ciclone e fazendo a sua parte”, declara Leandro Hommerding, gerente regional de marketing do Fort Atacadista.

Na região da Grande Florianópolis foram parceiras da ação as rádios Massa FM, Cidade FM e CBN AM; em Tubarão a rádio 102 FM; em Criciúma e Içara as rádios 105 FM e Som Maior FM; em Porto Belo quem abraçou a causa foi a rádio Mix Litoral FM; em Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e Brusque as rádios parceiras foram Menina FM e Massa FM; a Aquarela FM em Barra Velha; em Joinville as rádios Jovem Pan e Nativa FM; a 105 FM em Jaraguá do Sul; as rádios São Bento e Liberdade na cidade de São Bento do Sul; no oeste as rádios Chapecó AM e Oeste Capital FM; e por fim as rádios Mix FM, Clube FM e Massa FM na cidade de Lages.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Corpo de Bombeiros Militar encontra vítima que estava desaparecida desde o Ciclone em SC

Agora são 10 óbitos contabilizados pelo CBMSC por conta do ciclone.

Passagem de ciclone e tempestade afeta mais de 1,3 milhão de pessoas em SC

Até o momento foram registradas 14 mortes durante a passagem das tempestades e nas ações de reconstrução.