Geral

Forte na iniciação científica, Engenharia Química UniSATC forma pesquisadores

Graduação amplia possibilidades de atuação do acadêmico em segmentos diferenciados

Divulgação

As reações, processos e experimentos enchem os olhos da futura engenheira química Amanda Casmierchcki Biella, 25 anos. Cursando a última fase de Engenharia Química da UniSATC, ela tem certeza da escolha. “É interessante demais observar os processos que envolvem a química”.

A parte de pesquisa, que Amanda conhece bem, é uma das áreas que o curso de Engenharia Química procura estimular. Vinda do curso técnico do Colégio Satc, a colega de trabalho de Amanda, Julia Simon, 21 anos, tinha um pouco de dúvidas no início do ensino técnico. “Mas a química me conquistou. Todo dia tem algo novo, diferente para a gente fazer. Hoje é realmente a carreira que quero seguir”, ressalta.

As duas acadêmicas integram o corpo de colaboradores do Centro Tecnológico Satc (CTSatc). Ali, nos laboratórios, desenvolvem na prática questões que vão aprendendo em aulas teóricas. O curso, além de inserir os estudantes no mercado de trabalho, também estimula a iniciação científica. “As oportunidades na pesquisa surgem desde o início da graduação, porque a nossa região tem um setor industrial muito forte e procuramos trazer problemas reais para que o estudante possa solucionar”, argumenta a coordenadora de Engenharia Química UniSATC, Aline Resmini Melo.

Outro ponto importante é a parceria com a indústria. Conforme Aline, a área de atuação do engenheiro químico é ampla e ele encontra espaço em praticamente todos os segmentos. Além disso, o curso também estimula o desenvolvimento de novos projetos, alguns de extensão, como é o caso do Quimicando, que leva o ensino de química a estudantes da rede pública de ensino.

O curso de Engenharia Química está com processo seletivo aberto. Interessados em se inscrever no programa Mérito Seu, da UniSATC, podem ingressar no portal. Além dele, são mais nove cursos nas áreas de Engenharias, Negócios e Comunicação.

Quem tiver interesse em conhecer melhor a estrutura física, laboratórios e conversar sobre a grade de cada curso, pode agendar uma visita. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (48) 3431-7693 ou no e-mail: [email protected]

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia