Geral

Fórum da Indústria Química discute pesquisa e inovação do setor em Criciúma

A 3ª edição do evento ocorre no próximo dia 14 e discute o futuro da indústria.

Divulgação

Um evento para aproximar empresas e academia. É este o objetivo do Fórum da Indústria Química Sul Catarinense, que realiza sua terceira edição no dia 14 de agosto, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

Segundo a secretária executiva do Sindicato das Indústrias Químicas do Sul Catarinense (Sinquisul), Carmem Gama, o fórum será um momento para unir as entidades de ensino e o mercado. “A intenção é trazer para perto da indústria as pesquisas e os futuros profissionais da área”, destaca.

Na programação há temas como empreendedorismo, indústria 4.0, segurança e estudos sustentáveis. “Para os nossos alunos é uma troca de experiência muito importante para a carreira profissional, por isso o incentivo de participar do fórum”, afirma a coordenadora de Engenharia Química da Satc, Aline Resmini Melo.

O evento deve reunir aproximadamente 300 pessoas, entre estudantes, professores e empresas, para discutir Inovação, Segurança, Economia e Sustentabilidade do setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sympla. Informações no Sinquisul pelo telefone (48) 3437 1159 ou pelo e-mail [email protected]

Colaboração: Comunicação Portal SATC

Notícias Relacionadas

IBGE inicia a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017/2018 na região

A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

O objetivo da pesquisa foi saber a opinião dos cidadãos sobre a possibilidade de escolher seu fornecedor e até mesmo de produzir sua própria energia.

Expomais: evento reúne palestras, debates e atividades simultâneas em 40 horas de programação

Grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia estarão em Criciúma nos dias 17 e 18 de outubro