Geral

FOTOS: Pancada de chuva deixa ruas alagadas em Criciúma

Com mais de 60mm de água em cerca de 10 minutos, temporal tem danos minimizados com ajuda do Canal Auxiliar.

Fotos: Divulgação

Após algumas horas de estiagem, a Defesa Civil de Criciúma informa que não há mais pontos de alagamento na cidade. Apesar da situação se encontrar dentro da normalidade, o órgão seguirá fazendo acompanhamento e monitoramento durante toda a noite e pela parte da manhã.

“Todos os pontos já baixaram, o Rio Criciúma e os córregos estão fluindo dentro da normalidade. Já estamos na etapa da limpeza. Felizmente não registramos nenhuma ocorrência com vítima, apenas danos materiais”, informou o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.

Depois das fortes chuvas que atingiram a região no fim da tarde desta terça-feira (15), o alerta se mantém. De acordo com dados da meteorologia da Defesa Civil, a condição de chuva e temporais isolados se repete também nesta quarta-feira (16), com possibilidade de se manter até sábado (19).

O pedido é para que as pessoas tomem medidas de prevenção, principalmente nos pontos mais críticos de acúmulo de água. Em cerca de 10 minutos foram registrados mais de 60mm de chuva, causando alagamentos em diversos locais da cidade. Os mais atingidos foram o bairro Santa Bárbara, arredores do Hospital São José e pontos da região central da cidade.

Durante a chuva, o Canal Auxiliar do Rio Criciúma operou com quase 100% da capacidade evitando que mais pontos de alagamento se formassem, podendo resultar em uma situação ainda mais difícil. “Sem o Canal Auxiliar, teríamos um dano de 60% a mais. Percorri todos os pontos atingidos da cidade e pude constatar que o canal foi o fator principal para minimizar os danos. Foi fundamental para a cidade de Criciúma nesse momento difícil”, acrescentou Borba.

As máquinas da Setep foram deslocadas para auxiliar na desobstrução de vias. A equipe de profissionais da Intendência do Rio Maina atuou na região central para auxiliar na desobstrução de bocas de lobo. A partir da manhã desta quarta-feira, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana irão trabalhar na limpeza da cidade.

A Administração Municipal, bem como a Defesa Civil, por meio de suas viaturas, seguem empenhadas, atendendo as ocorrências fazendo vistorias e levantamento técnico das áreas.

  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma1
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma2
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma3
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma4
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma5
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma7
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma9
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma10
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma11
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma12
  • Chuva forte deixa ruas alagadas em Criciúma13

Notícias Relacionadas

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

SC tem sol e até 40ºC; tempo muda a partir da tarde desta quinta-feira

Podem ocorrer temporais com rajadas de vento, raios e granizo em algumas cidades.

ALERTA: Previsão é para chuva persistente com volume elevado na próxima semana