Saúde

Fotos revelam detalhes raros de parto empelicado em Santa Catarina

Bebê nasceu envolto na bolsa amniótica em São Miguel do Oeste

Divulgação

Um parto empelicado – considerado raro – chamou a atenção em Santa Catarina e rendeu imagens impressionantes. Quem registrou o nascimento curioso e atípico foi a fotógrafa Vanuza Lolatto, em São Miguel do Oeste, no Oeste de SC. Nas imagens, é possível ver o pequeno Davi Lucca envolto da bolsa amniótica da mãe, Sandra Rosset, mesmo após ser retirado do útero. 

De acordo com informações do G1 SC, o parto empelicado não era esperado nem mesmo pelo obstetra, o médico Romar Pagliarin. Davi Lucca Rosset Basso nasceu na terça-feira (21), com 3.320 quilos, 46.5 centímetros e de cesárea. 

Este é o quarto bebê a nascer dentro da bolsa amniótica nos últimos dois anos, segundo a clínica. É dentro dessa bolsa amniótica que o bebê se desenvolve, recebe alimentos e consegue se desenvolver. 

Como o saco gestacional estoura quando o bebê vai nascer, o parto empelicado é considerado bastante raro. Isto porque, ao invés de estourar, a bolsa amniótica permanece intacta e envolvendo o bebê. 

O registro do nascimento raro em Santa Catarina viralizou nas redes sociais e já recebeu mais de 600 curtidas, pelo Instagram da clínica, até a noite de domingo (26).

*Com informações do G1 SC

Veja as fotos;

  • parto1
  • parto2
  • parto3
  • parto4

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.