Poder Executivo

Fracassa nova tentativa de acordo entre Prefeitura de Criciúma e Nossa Casa

Instituição fez contraproposta descartada pelo Executivo. Assim, Casa Rosa será montada.

Fracassa nova tentativa de acordo entre Prefeitura e Nossa Casa

Foto: Divulgação

Está tomada pela Prefeitura, de novo, a decisão de rompimento do convênio com a Associação Beneficente Nossa Casa para cuidados de crianças custeadas pelo Município. A informação está no Blog Karina Manarin. A instituição não aceitou a proposta encaminhada pela manhã, pelo prefeito Clésio Salvaro, e fez uma contraproposta, recusada pelo Executivo.

O convênio original estabelecia a cedência de oito funcionários e R$ 20 mil. O prefeito propôs diminuir para seis servidores e menos 20% no repasse. “Assim, não conseguiríamos fechar a conta. Então encaminhamos uma contraproposta, aceitando esses valores mas limitando a dez crianças atendidas”, explica a presidente da Nossa Casa, Isabel Feijó.

“Abriríamos cinco vagas para outros municípios, e outros convênios. Mas se houvesse crianças excedentes de Criciúma, a Prefeitura pagaria mais um salário mínimo por criança, pelo tempo que ela permanecesse na casa” detalha. “Eu soube pela imprensa que o prefeito não aceitou”, lamenta Isabel.

Conforme o secretário de Assistência Social, Paulo César Bitencourt, a Prefeitura de fato não tem como aceitar outro acerto diferente daquele proposto pelo prefeito. “Assim, amanhã vamos continuar o processo de preparação da Casa Rosa”, aponta, indicando que o município vai de fato estruturar um novo lar para acolher as crianças que serão retiradas da Nossa Casa.

A presidente da instituição, porém, reforça que as crianças sob a responsabilidade de Criciúma só serão liberadas quando houver ordem judicial. “Vamos continuar com elas lá, e vamos cobrar da Prefeitura que pague tudo o que nos deve. Se necessário, vamos à Justiça”, realça. A Casa Rosa será instalada na Praça Domênico Sônego, em local escolhido na última sexta-feira.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Reunião define impasse dos plantões de farmácias em Braço do Norte

Foi apresentada aos donos de farmácias a nova forma de realização da escala, que será realizada por sorteio bimestral, com divisão por zoneamento de área.

Três anos depois de inaugurada, Ponte Anita Garibaldi continua “sem dono”

Negociação salarial de comerciários será definida na Justiça em Araranguá

A medida foi adotada visto que a data base já foi estendida em um mês, e mesmo assim não se chegou a um consenso.

Lauro Müller e Bom Jardim negam impasse entre cidades para a instalação de plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro

Secretário Pavan afirma que informação surgiu de “pequenos comentários” e chegou até os empresários interessados no projeto. Contrariando afirmações, cidades sinalizam união no desenvolvimento turístico da região.