Geral

Franqui e Frello tomam posse na Piazza Nova Belluno em Siderópolis

Logo após a posse, os vereadores elegeram a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada na Piazza Nova Belluno, na noite deste dia 1º de janeiro, tomaram posse o prefeito reeleito de Siderópolis, Ângelo Franqui Salvaro (PSD), o vice-prefeito Rafael Gustavo Frello (PL) e os nove vereadores eleitos para a 16ª Legislatura (2025-2028). O ato foi presidido pelo vereador mais votado, Leonardo Possoli (PSD). Logo após a posse, os vereadores elegeram a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores.

Franqui destacou a presença significativa do público, afirmando que é gratificante ver tantas pessoas prestigiando o evento, mesmo com a chuva. Ele lembrou que o novo mandato será uma continuidade, reconhecida pela população com 83% de aprovação. “Será como no primeiro mandato: é trabalho, trabalho, trabalho”, afirmou. Segundo ele, agora o nível de exigência está mais alto do que no início do primeiro mandato. “Sabemos o quanto é difícil alcançar uma aprovação tão alta em um município como Siderópolis. Mas isso nos dá ainda mais coragem. Vamos precisar de muita união”, disse.

O prefeito enfatizou a importância do controle dos recursos públicos, como foi realizado no primeiro mandato, e destacou o alinhamento com os vereadores, o vice-prefeito e os deputados para buscar mais recursos para o município e continuar promovendo transformações.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Já o vice-prefeito Rafael Frello declarou que este será um novo desafio profissional e que a população pode esperar um vice-prefeito atuante. “Estarei ao lado do Franqui para o que ele precisar, cobrando, acompanhando as obras e fiscalizando”, prometeu. Frello, que atua há 20 anos como farmacêutico, destacou que a saúde será “uma área à qual pretende se dedicar bastante”.

Ao final do discurso, Franqui chamou as filhas, Laryssa e Yasmin, assim como o vice-prefeito e a filha, Rafaela, para agradeceu a confiança da população. Lembrou que muitas vezes a dedicação aos trabalho publico exige o sacrifico do tempo com a familia, e agradencendo o apoio e a compreenção, mas que no periodo que ocupa o cargo, exige dedicação.

Mudanças

O prefeito não detalhou quais mudanças serão realizadas, mas confirmou que elas ocorrerão e que serão feitas com calma. “Algumas serão anunciadas nesta quinta-feira (02/01), mas temos tempo para realizá-las, e vamos fazer isso com cuidado”, revelou. “As pessoas que vierem para o governo devem ser comprometidas com o trabalho e com a melhoria contínua da vida da população”, afirmou.

Eleição da nova mesa diretora

Logo após a cerimônia, foi iniciado o processo de eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara. Por cinco votos a quatro, foi eleita a chapa 1, composta pela vereadora Gláucia Cesa Périco (presidente), Mateus Donadel (vice-presidente), Dener Nazari (1º secretário) e Rodrigo Péterle (2º secretário). A chapa 2 era composta pela vereadora Jadna Rodrigues (presidente), Leonardo Possoli (vice-presidente), Charles Wilian Vitto (1º secretário) e Daniel Gamba (2º secretário).

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.