Geral

Frente Brasil Popular realiza manifestação em Criciúma

Em defesa da soltura do ex-presidente Lula, uma caminhada e um bandeiraço foram realizados na Avenida Centenário.

Foto: Lucas Colombo/DN

A Frente Brasil Popular e movimentos sindicais realizaram, neste sábado (13), um protesto pela soltura do ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva, em Criciúma. Diversos manifestantes realizaram uma caminhada pela avenida centenário que terminará com um bandeiraço nas imediações do Terminal Central.

Lula está preso desde o último sábado (7), na sede da Polícia Federal em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão, a que foi condenado pelo Tribunal Federal de Recursos da 4ª Regão (TRF4), por corrupção e lavagem de dinheiro.

Nesta sexta-feira, a defesa do ex-presidente entrou com novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o mandado de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro. No recurso, os advogados pedem que Lula aguarde em liberdade o fim dos recursos da condenação na ação penal do tríplex do Guarujá (SP).

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.