Geral

Frente fria reforça importância da Campanha do Agasalho

Uma das caixas de coleta da ação está instalada no Criciúma Shopping. Preferência é por cobertores para famílias carentes

Uma das mais fortes ondas de frio dos últimos tempos está chegando a Santa Catarina. O fim desta semana e início da próxima serão marcados por geada, temperaturas negativas e, possivelmente, neve. O motivo é o ingresso de duas massas de ar frio no Sul do Brasil trazidas por duas frentes frias. As temperaturas serão baixas, e a importância de auxiliar aqueles que não têm como se proteger do rigor do Inverno se intensifica. Por isso, a Campanha do Agasalho “O frio dói, doe calor”, da Equipe Multi-Institucional de Criciúma, está recolhendo roupas e, principalmente, cobertores para doar às famílias carentes do município e da região.

O Criciúma Shopping é ponto de coleta da campanha. Conforme a gerente de marketing do estabelecimento, a meta é arrecadar o máximo possível de peças para ajudar àqueles que sofrem com as baixas temperaturas. “Queremos auxiliar essas famílias e deixar o Inverno menos frio. É muito importante doar peças de roupa e cobertas em bom estado. O frio dói, é forte, e quanto mais agasalhos arrecadados para espantar as baixas temperaturas, melhor”, informa.

A caixa de coleta da campanha está instalada no corredor do shopping. Conforme os meteorologistas, nas madrugadas de segunda e terça-feira há chances de neve nas regiões serranas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo que a temperatura pode chegar até a 10 graus negativos.

Samira Pereira/Ápice Comunicação