Clima

Frente fria traz chuva e rajadas de vento de até 60km/h para as próximas horas no Sul

Em Água Doce, rajadas de vento atingiram a velocidade de 100 km/h. Possibilidade de neve para a Serra se mantém nesta sexta (09) e final de semana será de tempo bom com frio.

Imagem: Epagri

A entrada de uma frente fria no Sul do Estado traz chuva e rajadas de vento de até 60km/h nas próximas horas desta quinta-feira (08) . No extremo sul catarinense, algumas cidades já registraram a mudança no tempo. Segundo o climatologista Márcio Sônego da Epagri, a tendência é que essa situação permaneça até próximo do meio dia. Em Água Doce, no Meio Oeste do Estado, as rajadas de vento atingiram a velocidade de 100 km/h.  Na Grande Florianópolis, são aguardadas rajadas de vento de 60 a 70km/h na próxima hora.

Orleans, Urussanga, Jaguaruna, Criciúma e Cocal do Sul são algumas das cidades que já foram atingidas pelas chuvas nas primeiras horas da manhã. Conforme Sônego, a tendência que o tempo fique nublado no período da tarde e a temperatura tenha queda podendo chegar aos 15°C até o final do dia.

A tendência é de tempo bom para a sexta (09) e o final de semana. Faz frio e a temperatura máxima no Sul deve ficar em torno dos 16°C. Quanto às mínimas, há a possibilidade de temperaturas negativas na região serrana.

Possibilidade de neve

A ocorrência de neve deve acontecer por volta das 8 horas desta sexta-feira (09), mas nas partes mais altas da serra, como Morro da Igreja. Já na região, o final de semana pode ter registro de geada, em especial nas partes baixas como Azambuja em Urussanga e outras cidades.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.