Geral

‘Friaca’ estacionada em SC! Tempo com mínimas de até 4°C e alerta preocupa ‘amantes’ do verão

O tempo em Santa Catarina deve continuar apresentando temperaturas baixas, mesmo com o afastamento da frente fria nesta terça-feira (4)

Foto: Divulgação/ Wagner Urbano/ND

O tempo nesta terça-feira (4) amanheceu com céu coberto de nuvens em algumas regiões de Santa Catarina, especificamente do Meio Oeste ao Litoral, segundo a Defesa Civil. A possibilidade de chuvas fracas e isoladas não são descartadas.

O órgão aponta que ao longo do dia, a frente fria deve se afastar lentamente do Estado. Sendo assim, o Extremo Oeste deve ter sol predominante entre poucas nuvens.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

O fenômeno ocorre devido à influência de um sistema de alta pressão que adentra o Estado na retaguarda da frente fria. Apesar disso, não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Inmet emite alerta para declínio de temperaturas
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para perigo potencial de declínio de temperaturas, que passaram a valer na madrugada da segunda-feira (3) até às 18h da terça-feira.

O aviso salienta que o declínio pode ocorrer entre 3°C e 5°C, dessa forma, a população deve se precaver para ocorrências relacionadas ao frio.

Conforme o Inmet, as regiões afetadas serão:

Serrana;
Vale do Itajaí;
Oeste Catarinense;
Grande Florianópolis;
Sul Catarinense;
Norte Catarinense.

Tempo com mínimas durante a manhã

A Defesa Civil destaca que as temperaturas devem ficar baixas ao amanhecer e variarão entre 4°C e 12°C entre os planaltos e na Grande Florianópolis serrana, e entre 10°C e 15°C nas demais regiões.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Durante a tarde, as máximas oscilam entre 7°C e 14°C entre os planaltos, na Grande Florianópolis serrana e no Alto Vale. Nas demais regiões, elas devem variar entre 14°C e 27°C, com as maiores temperaturas ocorrendo no Oeste e extremo Oeste.

Com informações do ND+

 

 

Notícias Relacionadas

‘Oh, friaca!’: saiba até quando o frio ficará ‘estacionado’ em SC

O portal ND Mais conversou com três meteorologistas para saber até quando o frio deve continuar em Santa Catarina

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Tigre vence o Botafogo por 2 a 1 e sobe para 13º lugar no Brasileirão

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos