Geral

Frio histórico atinge a Serra Catarinense: -6,3°C marca menor temperatura do ano

Serra amanhece congelante nesta quarta-feira, com temperaturas abaixo de zero em diversas cidades

Foto: Divulgação

O amanhecer desta quarta-feira, 11 de junho, foi o mais gelado do ano em Santa Catarina. De acordo com as estações meteorológicas da Epagri-CIRAM, o frio intenso derrubou os termômetros a marcas negativas em várias regiões. A menor temperatura registrada no estado até o momento ocorreu em São Joaquim, com -6,3°C.

Na Serra, cidades como Bom Jardim da Serra e Urupema também amanheceram congeladas, com -5°C. Já no Planalto Norte, Itaiópolis registrou 1°C, e Major Vieira e Monte Castelo, 2°C.

Foto: Divulgação

Na Grande Florianópolis, as mínimas ficaram em 4°C em Alfredo Wagner e Rancho Queimado. A capital, Florianópolis, marcou 8,5°C no Norte da Ilha e 9°C no Centro.

Com o sol surgindo ao longo do dia, a sensação de frio diminuiu, mas a previsão indica que as temperaturas voltarão a cair no final da tarde e na madrugada, segundo a Epagri. A massa de ar frio segue influenciando o estado na quinta-feira (12), trazendo mais um amanhecer gelado. Na sexta-feira (13), o frio começa a perder força e as temperaturas tendem a subir um pouco em relação aos últimos dias.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.