Serra

Frio intenso congela cascata em Urupema, na Serra; Veja vídeo

Frio intenso congela cascata em Urupema, na Serra

Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

A Serra Catarinense amanheceu mais uma vez abaixo de 0°C. Em Urupema, onde o termômetro do Centro da cidade registrou -7,5°C, a Cascata que Congela, próximo ao acesso do Morro das Antenas, mais uma vez honrou o nome.

As estalactites de gelo se formaram nos últimos dias de frio intenso e ainda podem ser vistas depois de fazer uma trilha de cerca de 5 minutos. Muita gente levantou cedo para vislumbrar a cena e tirar fotos. No caminho até ela, o asfalto tinha trechos tomados por camada branca de gelo.

A geada tomou conta dos campos, das baixadas e, inclusive, das ruas centrais de Urupema. Os carros amanheceram com uma grossa camada de gelo nos parabrisas e capôs. Foi necessário jogar água quente para poder derreter o gelo e dirigir. Poças de água tinha uma lâmina de gelo de meio centímetro e até roupas deixadas para secar na grama ou no varal perderam a flexibilidade.

Apesar de a estação do Morro das Antenas ter registrado uma das mais baixas temperaturas do país na terça-feira, nesta segunda, foi o Centro de Urupema e a zona urbana que amanheceu mais fria – no morro, a mínima foi 1,16ºC às 8h. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, normalmente no segundo dia de frio e tempo seco as temperaturas tendem a ser menores nas áreas mais baixas.

Com informações do site Diário Catarinense

Confira fotos da manhã desta quarta-feira em Urupema:

Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.