Geral

Frio intenso deixa Lauro Müller sem energia por mais de sete horas

Foto:Divulgação/Sul In Foco

Foto:Divulgação/Sul In Foco

O frio intenso registrado no início da manhã deste domingo (12) foi responsável pela suspensão no fornecimento de energia elétrica por aproximadamente sete horas em Lauro Müller. A temperatura de -2ºC registrada na cidade afetou os dois transformadores da Celesc, responsável pelo fornecimento de energia na cidade.

A cidade ficou sem energia entre 6h50min e 14h30min. “O óleo especial utilizado dentro dos transformadores que mantem o sistema, simplesmente secaram. A baixa temperatura no local fez com que os equipamentos entrassem em colapso, interrompendo o fornecimento”, explica o gerente regional da Celesc, Enaldo dos Santos.

Os dois transformadores que recebem diariamente a carga de 69kw da Subestação de Siderópolis está localizado na comunidade de Quilômetro Um, onde as baixas temperaturas tem sido frequentes nos últimos dias.

“Identificamos o problema e imediatamente iniciamos a reposição de aproximadamente 600 litros de óleo especial nos transformadores. Durante todo este período de interrupção, nossa equipe estava na busca da solução do problema. Pedimos desculpas aos nossos consumidores. Uma situação atípica no qual pegou todos de surpresa”, enfatiza Enaldo.

A Celesc atende atualmente 5,7 mil unidades consumidoras em Lauro Müller. Não há informações sobre danos ou prejuízos ocasionados pela interrupção no fornecimento.

“Mesmo com dois equipamentos, religamos apenas um deles. A partir desta segunda (13), realizaremos a manutenção completa a fim de evitar novos problemas. Enquanto isso, a população pode ficar despreocupada”, finaliza o gerente.