Geral

Frio retorna com força nesta semana à Serra e ao Sul do Estado

Previsão indica chuva congelada e possível chance de neve na Serra Catarinense na madrugada desta terça (10). Geada e temperaturas negativas também estão previstas.

Frio (Foto Mycchel Hudsonn Legnaghi São Joaquim Online)

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online

Após os termômetros marcarem próximo dos 30°C neste último sábado (07), o frio retorna com força a partir desta segunda-feira (09) em grande parte do Estado, em especial às regiões da Serra e Sul. Há a possibilidade de neve e chuva congelada na madrugada desta terça-feira (10) nas partes mais altas.

Em entrevista ao Correio Lageano, o meteorologista Ronaldo Coutinho da Climaterra, afirmou que não é nada excepcional e o evento pode ser muito breve. “Por hora não posso afirmar, porque previsão de neve é algo que não podemos errar, as pessoas cobram, tem gente que guarda dinheiro um ano inteiro para ver a neve, e as vezes, pode perder uma oportunidade”, comenta.

Enquanto isso, a previsão indica frio intenso a partir de quarta-feira com temperaturas mínimas, abaixo de 0°C em diversas cidades, juntamente com a ocorrência de geada. Conforme o Ciram/Epagri, o pico do frio deve ser no amanhecer de quinta, com mínimas de -5 e -8°C em boa parte do Estado, em especial na região serrana.

Junto ao frio, o vento será intenso e constante. Nesta segunda, as rajadas podem variar entre 50 e 80 km/h e, ainda mais forte em mar aberto.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.