Segurança

Fuga de presos acaba com um detento morto em Penitenciária de SC

Segundo a PM, nenhum dos seis foragidos foi detido

Divulgação

Uma fuga de presos na Penitenciária Industrial de Itajaí acabou com a morte de um detento e seis foragidos neste sábado (1). A confusão no complexo prisional aconteceu por volta das 18 horas, de acordo com o Departamento de Polícia Penal (DPP).

A Secretaria de Administração Prisional (SAP) informou que durante a fuga um interno foi atingido por um tiro na cabeça e não resistiu.

A Polícia Militar trabalha com a teoria de que os presos serraram as grades da cela, passaram pelo pátio e escalaram as grades de proteção do Presídio. Ali, tiveram acesso a rua e fugiram por uma mata que fica próxima ao local.

De acordo com a PM, todos os detentos fugiram de uma única cela. Porém, o homem que foi morto ao tentar fugir ficava em uma cela diferente dos demais. Então, as investigações tentam identificar qual preso não fugiu e trocou de lugar com o homem que acabou morrendo na fuga.

O comando da secretaria esteve na unidade em Itajaí na noite do sábado e realizou a operação de contagem de internos, e apontou que seis detentos fugiram. Segundo a PM, nenhum foragido foi detido, apesar da polícia ter enviado viaturas em busca na noite da fuga.

Além disso, a secretaria afirmou que adota “as providências legais, administrativas e pericias cabíveis para esclarecer o fato”.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade

Teatro Jônatas João prorroga prazo para inscrição

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00, sendo enviado boleto por e-mail

Descontos e gratificações para se qualificar

Durante o mês de janeiro, a UniSatc contará com descontos para candidatos à acadêmicos no primeiro semestre de 2022