Segurança

Fugitivo de presídio é morto após assalto

Foto: Marcieli Palhano/RBS TV

Foto: Marcieli Palhano/RBS TV

Três dias após ter fugido do Presídio Regional de Joinville, no Norte de Santa Catarina, um homem de 35 anos morreu na noite de quarta-feira (11) em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte.

Segundo boletim da PM, por volta das 23h30, o suspeito rendeu uma mulher de 31 anos em Barra Velha, também no Litoral Norte. Ela estava em um automóvel Tiida, que o homem passou a dirigir, levando a mulher como refém.

Eles foram até um banco no Centro de Balneário Piçarras, cidade vizinha. Lá, o suspeito obrigou a vítima a fazer um saque de R$ 800 no caixa eletrônico.

Em seguida, conforme a polícia, a mulher se recusou a entrar no carro novamente. Ela percebeu que uma viatura da PM passava perto e pediu socorro.

Troca de tiros

A guarnição passou a acompanhar Fernando Pereira Nobre no automóvel roubado. Ao tentar entrar na BR-101, ele bateu no guard-rail. Em seguida, segundo a PM, saiu pela porta do passageiro e atirou contra os policiais.

Houve troca de tiros e o homem foi atingido. O Corpo de Bombeiros foi chamado, porém ele já estava sem sinais vitais quando eles chegaram. Conforme os socorristas, o suspeito levou um tiro na axila.

Fuga do presídio

No dia em que fugiu do presídio, o homem foi designado para acompanhar o abastecimento de água da caixa do a unidade prisional. Ele saiu pela porta da frente assim que o caminhão-pipa chegou, por volta das 12h de domingo (8).

Após a fuga, com uma barra de ferro, o homem ameaçou uma adolescente que estava em um Gol estacionado na frente do presídio. Como fez com a mulher de 31 anos na quarta, ele roubou o veículo e fez a adolescente refém.

O homem seguiu em direção ao Vale do Itajaí e, segundo o setor de comunicação da PM de Joinville, a jovem foi liberada em Luís Alves. Ele cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas, conforme a Polícia Militar.

Com informações do site G1 SC