Saúde

Fumacense com Covid-19 morre aguardando leito de UTI

Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça pede que população respeite as medidas para minimizar o avanço do vírus

Divulgação

Morro da Fumaça registrou mais um óbito de um paciente de Covid-19 na noite dessa terça-feira, dia 16. É o 29º fumacenses a perder a batalha para a doença, e desta vez por falta de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O homem de 60 anos de idade foi intubado no último domingo, dia 14, e quando a solicitação de um leito de UTI foi feita, ele precisou entrar em uma extensa fila, com cerca de 60 pessoas na sua frente.

Esta é a realidade da região e de todo o estado de Santa Catarina. “O agravamento da pandemia gerou este colapso no sistema de saúde e, infelizmente, perdemos mais um fumacense para a doença. O nosso apelo é para que as pessoas cumpram com as medidas e respeitem o que é solicitado pelas autoridades”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.