Geral

Funbama recolhe mais de meia tonelada de eletroeletrônicos em Braço do Norte

A ação, realizada em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal, faz parte da IV Semana do Meio Ambiente de Braço do Norte

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama) recolheu na manhã deste sábado (13) mais de meia tonelada de eletroeletrônicos.

A ação, realizada em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal, faz parte da IV Semana do Meio Ambiente de Braço do Norte e teve como objetivo recolher os resíduos eletroeletrônicos que não têm mais utilidade na forma que se encontram.

Conforme o presidente da Fundação, Robson Fabichaki, os eletroeletrônicos não são descartados na coleta convencional ou na seletiva, pois apresentam grande complexidade de separação e reciclagem, este trabalho deve ser feito através de uma empresa especializada, já que os metais pesados presentes são prejudiciais à saúde humana e contaminam o solo e os recursos hídricos. Por isso é tão importante o correto descarte. Para se ter uma ideia, uma TV ou monitor mais antigo, podem ter 1,4 quilo de chumbo, metal pesado que pode causar danos ao sistema nervoso e reprodutivo humano.

A parceria entre a Funbama e a empresa que fez o recolhimento e a separação dos componentes dos eletroeletrônicos, TFSul Tecnologia Reversa, ocorre desde 2018. “A empresa oferece um bom trabalho e temos a segurança na reciclagem e correto destino destes materiais”, finaliza Robson.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

OMS relata recorde diário global de mais de 307 mil casos da covid-19

A Índia é a líder mundial com 97.570 casos em um único dia

SC escolhe mais de 1500 novos Conselheiros Tutelares no primeiro domingo de outubro

São pelo menos cinco conselheiros em cada um dos 295 municípios catarinenses. Para votar, o cidadão deve estar cadastrado no TRE como eleitor.