Segurança

Funcionária é hospitalizada após incêndio em atacadista de Florianópolis

Segundo Corpo de Bombeiros Militar, toda a estrutura do local foi atingida pelas chamas e, às 14h30, o fogo continuava

Divulgação

Uma funcionária do Fort Atacadista foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Sul da Ilha, ainda na manhã desta quinta-feira (23), por causa do incêndio de grandes proporções que atingiu o estabelecimento.

Segundo a recepção da UPA, a jovem, que tem cerca de 20 anos, ficou muito nervosa e teve uma crise de pânico. Por volta das 14h30, ela ainda estava em observação. A unidade confirmou que não houve inalação de fumaça.

No entanto, conforme o Corpo de Bombeiros Militar, uma pessoa foi conduzida pelo Samu por inalação de fumaça, mas sem gravidade. Ainda não há a confirmação se é a mesma pessoa informada pela UPA.

Os bombeiros divulgaram um boletim, às 14h30, no qual informa que segue atuando no combate ao incêndio. Cerca de 35 bombeiros participaram da ocorrência e contaram com reforços das cidades de Itapema e Itajaí, com mais de dez viaturas.

O fogo teve início por volta das 10h40, na parte de dentro do Fort Atacadista, e as chamas continuavam se espalhando às 11h30, quando os bombeiros chegaram. Às 12h30, o fogo seguia queimando o interior do estabelecimento.

Pessoas que estavam nas proximidades relataram medo de maiores explosões, em função dos carros estacionados no pátio e próximos ao local em chamas. Um posto de gasolina, localizado ao lado do atacadista, foi desativado por precaução. Outros estabelecimentos próximos também foram evacuados e isolados com o auxílio da Polícia Militar.

Toda a estrutura do local foi atingida pelas chamas e segue queimando, porém sem riscos para as casas e comércios próximos. Mas o risco de colapso não foi descartado.

Conforme o Corpo de Bombeiro, as causas do incêndio não podem ser confirmadas e a perícia será realizada após o término dos trabalhos.

A rede Fort Atacadista divulgou uma nota no fim da manhã e informou que a unidade foi totalmente evacuada “logo no primeiro foco do incêndio”. Disse, ainda, que “ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias”.

Confira a nota na íntegra:

“O Fort Atacadista informa que a loja do Campeche, no Sul da Ilha, foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio. Até o momento, não há registro de feridos e vítimas, e o corpo de bombeiros está atuando no local desde, aproximadamente, às 11h. Também ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas. Novas informações serão enviadas após a contenção completa das chamas e laudo oficial do corpo de bombeiros.”

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.