Segurança

Funcionária é hospitalizada após incêndio em atacadista de Florianópolis

Segundo Corpo de Bombeiros Militar, toda a estrutura do local foi atingida pelas chamas e, às 14h30, o fogo continuava

Divulgação

Uma funcionária do Fort Atacadista foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Sul da Ilha, ainda na manhã desta quinta-feira (23), por causa do incêndio de grandes proporções que atingiu o estabelecimento.

Segundo a recepção da UPA, a jovem, que tem cerca de 20 anos, ficou muito nervosa e teve uma crise de pânico. Por volta das 14h30, ela ainda estava em observação. A unidade confirmou que não houve inalação de fumaça.

No entanto, conforme o Corpo de Bombeiros Militar, uma pessoa foi conduzida pelo Samu por inalação de fumaça, mas sem gravidade. Ainda não há a confirmação se é a mesma pessoa informada pela UPA.

Os bombeiros divulgaram um boletim, às 14h30, no qual informa que segue atuando no combate ao incêndio. Cerca de 35 bombeiros participaram da ocorrência e contaram com reforços das cidades de Itapema e Itajaí, com mais de dez viaturas.

O fogo teve início por volta das 10h40, na parte de dentro do Fort Atacadista, e as chamas continuavam se espalhando às 11h30, quando os bombeiros chegaram. Às 12h30, o fogo seguia queimando o interior do estabelecimento.

Pessoas que estavam nas proximidades relataram medo de maiores explosões, em função dos carros estacionados no pátio e próximos ao local em chamas. Um posto de gasolina, localizado ao lado do atacadista, foi desativado por precaução. Outros estabelecimentos próximos também foram evacuados e isolados com o auxílio da Polícia Militar.

Toda a estrutura do local foi atingida pelas chamas e segue queimando, porém sem riscos para as casas e comércios próximos. Mas o risco de colapso não foi descartado.

Conforme o Corpo de Bombeiro, as causas do incêndio não podem ser confirmadas e a perícia será realizada após o término dos trabalhos.

A rede Fort Atacadista divulgou uma nota no fim da manhã e informou que a unidade foi totalmente evacuada “logo no primeiro foco do incêndio”. Disse, ainda, que “ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias”.

Confira a nota na íntegra:

“O Fort Atacadista informa que a loja do Campeche, no Sul da Ilha, foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio. Até o momento, não há registro de feridos e vítimas, e o corpo de bombeiros está atuando no local desde, aproximadamente, às 11h. Também ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas. Novas informações serão enviadas após a contenção completa das chamas e laudo oficial do corpo de bombeiros.”

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski