Segurança

Funcionário da Funasa está em prisão domiciliar

Foto: Arquivo / Portal Engeplus

Foto: Arquivo / Portal Engeplus

O funcionário da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, preso após se apresentar à Polícia Federal de Criciúma, na quarta-feira da semana passada, por estar com mandado de prisão preventiva em aberto, conseguiu o direito de prisão domiciliar e já está em casa, em Florianópolis.

De acordo com informações do Jornal da Manhã da edição desta terça-feira, o funcionário público é um dos investigados da Operação Água de Prata, que desarticulou, na terça-feira da semana passada, uma organização criminosa acusada de desviar dinheiro público de obras de saneamento básico nas prefeituras da região, além de fraudes em licitações.

Os argumentos da defesa foram considerados pela Sétima Vara Federal da Capital. “Não há necessidade de reclusão e o estado de saúde dele inspira cuidados”, justificou o advogado do investigado, Ruy Samuel Espíndola. Foi na casa dele que a Polícia Federal encontrou R$ 110 mil em espécie.

Como ele não foi encontrado durante o cumprimento de mandado no dia da operação, alegando ter saído em viagem, e não havia se apresentado à polícia, chegou a ser considerado foragido até a tarde de quarta-feira, quando compareceu acompanhado do seu advogado na PF de Criciúma. No mesmo dia, ele foi levado ao Presídio Santa Augusta.

Portal Engeplus