Geral

Funcionário dos Correios de SC é preso suspeito de desviar encomendas internacionais

Desde o dia 25 de janeiro, segundo a polícia, foram encontradas embalagens violadas no local em que o funcionário trabalhava.

Fotos: Divulgação/PF

A Polícia Federal em uma ação conjunta com a Gerência de Segurança dos Correios prendeu na terça-feira (5) um funcionário dos Correios, suspeito de desviar encomendas oriundas do exterior. O flagrante ocorreu na unidade do Centro de Tratamento de Cartas de São José, na Grande Florianópolis. As informações são do G1SC.

De acordo com a PF, ele trabalhava no setor de triagem e as investigações começaram desde janeiro. Desde o dia 25 de janeiro, segundo a polícia, foram encontradas embalagens violadas no local em que o funcionário trabalhava.

Na mochila do suspeito, os agentes encontraram oito encomendas postais ainda lacradas, contendo itens diversos, além de três relógios.

O funcionário foi autuado pelo crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal. Se condenado, ele pode pegar até 12 anos de prisão.

A reportagem procurou os Correios, mas até esta publicação a empresa não se pronunciou sobre o caso.

Notícias Relacionadas

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Polícia Federal cumpre mandados em Orleans, Urussanga, Siderópolis, Tubarão e Criciúma

Em apenas uma das obras financiadas, o recurso desviado, conforme a apuração, é de aproximadamente R$ 300 mil.

“Com Nota Fiscal Vai Legal” realiza blitz em Urussanga

No total, 95 veículos foram abordados, sendo que 12 transportavam mercadoria sem nota fiscal, alcançando média de 22,65% dos veículos abordados irregulares.

Ex-presidente de associação de Criciúma é condenado por desvio de verbas públicas

Os fatos aconteceram entre 2013 e 2017, quando a organização possuía convênios com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de Santa Catarina (SJC/SC), firmados em 2009.