Atendimento aeromédico durou cerca de uma hora, mas jovem de 25 anos morreu após mal súbito durante limpeza de piscina.
Foto: Divulgação
Atendimento do SAER/SAMU Aeromédico durou cerca de uma hora, mas vítima de aproximadamente 25 anos não resistiu após sofrer mal súbito durante a limpeza de uma piscina.
Um homem de cerca de 25 anos morreu na manhã desta quinta-feira (15) após um afogamento registrado nas dependências do Caverá Park Aquático, em Araranguá.
Assista ao vídeo, clicando aqui.
De acordo com informações do SAER/SAMU Aeromédico, o paciente era funcionário do parque e realizava a limpeza de uma piscina antes da abertura ao público, por volta das 8h, quando provavelmente sofreu um mal súbito e caiu na água. Ele foi encontrado boiando por pessoas do local.
As manobras de reanimação foram iniciadas pelos salva-vidas, seguidas pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe aeromédica, acionada pelo COBOM. O tempo total de reanimação foi de aproximadamente uma hora, mas, apesar de todas as medidas adotadas, o óbito foi confirmado ainda no local.
Em conversa com a equipe de resgate, o proprietário informou que o parque completa 27 anos neste sábado e que este foi o primeiro óbito registrado nas dependências do estabelecimento.
Através de um comunicado, a administração do parque informou que a ocorrência foi registrada na piscina principal, de baixa profundidade, situada na área do Bar Molhado. A vítima foi localizada por outro colaborador, que chegou ao local logo depois.
Veja a nota na íntegra:
Informamos, com profunda tristeza, que na manhã desta quinta-feira, dia 15, um trabalhador diarista que prestava serviços de limpeza de piscinas no parque, acabou falecendo enquanto desempenhava o seu trabalho. O prestador de serviço chegou para trabalhar antes da abertura para frequentadores e possivelmente sofreu um mal súbito e acabou submergindo na piscina principal com água rasa, situada na área do Bar Molhado.
Outro funcionário, que chegou em seguida para iniciar seu trabalho, localizou o trabalhador submerso. Imediatamente, foi retirado da água, e os socorristas do próprio parque iniciaram os primeiros atendimentos e manobras de primeiros socorros, mantendo os procedimentos até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento no local. Devido à gravidade da situação, o serviço aeromédico (SAER) também foi acionado. Infelizmente, apesar de todos os esforços das equipes de resgate, teve diagnóstico de falecimento no local.
Neste momento de dor, o Caverá Country Park manifesta sua solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
O Caverá Country Park salienta que está colaborando integralmente com familiares e autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança, o respeito à vida e a transparência.
Em respeito às famílias, turistas com excursões que planejaram suas férias, o Park continua com todas as atividades normais. O Park fica à disposição para aqueles que resolverem transferir para outras datas suas reservas.
Agradecemos pela compreensão.
Araranguá, 15 de janeiro de 2026
Direção Caverá Country Park
Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui