Geral

Funcionários estão trabalhando excessivamente, afirma Sindisaúde

De acordo com Fábio Camilo, cada pessoa responsável cuidava de três crianças, mas agora cuida de cinco; falta de climatização também é uma reivindicação

Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (Sindisaúde) está protestando na manhã desta terça-feira, 22, na frente do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, devido a reclamação de funcionários que tiveram suas férias canceladas, além de estarem trabalhando em excesso. A falta de trabalhadores também é um dos motivos do protesto.

Segundo o vice-presidente do Sindisaúde, Fábio Camilo, setores do hospital estão com alta demanda e poucos funcionários. “Uma das reivindicações aqui é a falta de trabalhadores. Eles estão fazendo horários em excesso e não estão cumprindo com o número de funcionários adequados com a demanda”, confirma Camilo.

O vice-presidente afirma que durante o período da noite, há apenas uma higienizadora no hospital. Já durante o dia, são duas pessoas. Além disso, de acordo com Camilo, quando cada pessoa responsável cuidava de três crianças, agora cuida de cinco. “Falta técnico de enfermagem também na UTI e em vários setores”, alega.

Falta de climatização

A falta de climatização está causando desconforto nos funcionários e inclusive nos familiares que usam espaço. “Os pais tem até que trazer ventilador de casa para ter um ambiente agradável”, afirma Camilo.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis