Geral

Funcionários estão trabalhando excessivamente, afirma Sindisaúde

De acordo com Fábio Camilo, cada pessoa responsável cuidava de três crianças, mas agora cuida de cinco; falta de climatização também é uma reivindicação

Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (Sindisaúde) está protestando na manhã desta terça-feira, 22, na frente do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, devido a reclamação de funcionários que tiveram suas férias canceladas, além de estarem trabalhando em excesso. A falta de trabalhadores também é um dos motivos do protesto.

Segundo o vice-presidente do Sindisaúde, Fábio Camilo, setores do hospital estão com alta demanda e poucos funcionários. “Uma das reivindicações aqui é a falta de trabalhadores. Eles estão fazendo horários em excesso e não estão cumprindo com o número de funcionários adequados com a demanda”, confirma Camilo.

O vice-presidente afirma que durante o período da noite, há apenas uma higienizadora no hospital. Já durante o dia, são duas pessoas. Além disso, de acordo com Camilo, quando cada pessoa responsável cuidava de três crianças, agora cuida de cinco. “Falta técnico de enfermagem também na UTI e em vários setores”, alega.

Falta de climatização

A falta de climatização está causando desconforto nos funcionários e inclusive nos familiares que usam espaço. “Os pais tem até que trazer ventilador de casa para ter um ambiente agradável”, afirma Camilo.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga