Saúde

Funcionários do Hospital Regional de Araranguá estão em estado de greve

Foto: Divulgação

Os funcionários do Hospital Regional de Araranguá – HRA estão em estado de greve. Os trabalhadores aguardam receber os salários referentes ao mês de outubro nesta sexta-feira (10).

Caso isso não ocorra, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, João Batista, a partir de domingo (12), a greve será deflagrada na unidade hospitalar.

Com a paralisação, serão mantidos apenas os serviços de urgência, emergência e da Unidade de Terapia Intensiva – UTI. O restante funcionário com 30% dos trabalhadores.

Porém, de acordo com a gerente regional de saúde da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Araranguá, Patrícia Paladini, o recurso deve cair na conta da SPDM nesta sexta-feira e, dessa forma, os salários dos trabalhadores poderão ser pagos. “O repasse era para ser feito no início desta semana, mas houve um problema no Estado”, aponta a gerente.

 

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Coronavírus em SC: Governador conhece ala que receberá mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Araranguá

Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller