Saúde

Funcionários do Hospital Regional de Araranguá estão em estado de greve

Foto: Divulgação

Os funcionários do Hospital Regional de Araranguá – HRA estão em estado de greve. Os trabalhadores aguardam receber os salários referentes ao mês de outubro nesta sexta-feira (10).

Caso isso não ocorra, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, João Batista, a partir de domingo (12), a greve será deflagrada na unidade hospitalar.

Com a paralisação, serão mantidos apenas os serviços de urgência, emergência e da Unidade de Terapia Intensiva – UTI. O restante funcionário com 30% dos trabalhadores.

Porém, de acordo com a gerente regional de saúde da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Araranguá, Patrícia Paladini, o recurso deve cair na conta da SPDM nesta sexta-feira e, dessa forma, os salários dos trabalhadores poderão ser pagos. “O repasse era para ser feito no início desta semana, mas houve um problema no Estado”, aponta a gerente.

 

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador conhece ala que receberá mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Araranguá

Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller